segunda-feira, 31 de maio de 2010
Peça de Matemática!
quinta-feira, 20 de maio de 2010
PRETAS POR TER
"A Beleza na Escultura de Michelangelo"
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Desfile Pérola Negra 2010, Campeonato de basquete e Projeto : História e Cultura dos Quilombolas agitam o Colégio Maria Trindade !
Nos últimos dias 6 e 7 de maio foram realizados o Desfile Pérola Negra 2010, o campeonato de basquete e o projeto: História e Cultura dos Quilombolas; que contaram com a participação e colaboração de alunos, pais e professores! O que se viu foi: ora jovens gritando e torcendo por suas turmas no torneio, ora demonstrando seus conhecimentos pela história e cultura do negro no projeto que contou com várias salas, além de belas negras no desfile!
Ainda na quinta-feira, dia 6, o campeonato de basquete começou, pela manhã a gritaria por parte dos torcedores já era ensurdecedora e isso se estendeu pela tarde! Alunos de todas as salas estavam presentes, alguns até com cartazes, torcendo, gritando... Tudo para o melhor empenho de seus colegas.
Anoiteceu, e chegou a hora do desfile...
O desfile aconteceu na quadra, onde se localizava uma passarela em frente à mesa dos jurados, composta por professores. Em meio a um desfile e outro houve apresentações de dança e capoeira, tudo isso com a quadra repleta de alunos, pais e professores e ainda contando com a animação e locução do professor Binha, que narrou todo o desfile. Os vencedores desse ano foram a aluna Karla Nathielly e o aluno Baruque, ambos são vencedores do concurso pela primeira vez.
Já na sexta-feira, dia 7, o campeonato terminou pela manhã onde se sagraram campeões: 2º A e 2ºB no campeonato do ensino médio, masculino e feminino respectivamente. E começou a mostra das salas que participaram do projeto História e Cultura dos Quilombolas, com os alunos demonstrando todos os seus conhecimentos acerca do negro, de desde quando chegaram ao Brasil até suas conquistas atuais.
Para complementar e deixar nossos festejos ainda com mais brilho houve apresentações de um grupo de meninas vindas de um grupo quilombola de Cachoeiro de Itapemirim, em dado momento elas começaram a sambar e convidaram para se juntar a elas quem quisesse. Vários alunos menores se juntaram e logo os presentes na quadra começaram a gritar para que professores, coordenadores se juntassem a roda de samba, somente alguns aceitaram os apelos. Uma cena engraçada, mas ao mesmo tempo uma cena de confraternização e de acolhida as visitantes. Sem falar na feijoada feita no dia... Uma delícia!
Tudo isso para lembrar a importância e as lutas do negro na sociedade, desde a construção do Brasil até os dias atuais!